Terça-Feira, 05 de Julho de 2011, 15h:34

Tamanho do texto A - A+

Bando armado invade Paranatinga, rende o policiamento e arromba Banco do Brasil

É O TERCEIRO ASSALTO QUE O BB SOFRE NA CIDADE EM DOIS ANOS

Na noite desta segunda feira (04) um bando armado invadiu a cidade de Paranatinga   (a 373 Km de Cuiabá), com o objetivo  de assaltar a agência do Banco do Brasil  Antes, porém,  de irem até a  agência os bandidos fizeram os militares de reféns, capturados em uma barreira.  

Ao tentar abordar um veículo suspeito estacionado em um posto de gasolina, um soldado PM, que se encontrava no local, foi recebido a bala pelos bandidos, que chegaram em duas viatura da polícia, conduzindo outros policiais que haviam sido feito reféns. O carro que estava no posto de gasolina continha alimentos e sacolas. A polícia acha que a comida era para a fuga dos assaltantes, caso precisassem ficar vários dias escondidos, e  as bolsas seriam para o transporte do dinheiro.


Após os disparos no posto de gasolina , os bandidos , em número ainda não divulgado pelas autoridades, seguiram para agência bancária,  arrebentaram a porta e tentaram abrir o cofre principal com explosivos. Não obtendo êxito  na tentativa de arombamento, a quadrilha levou policiais de reféns em duas viaturas. As outras viaturas ficaram no centro da cidade perfuradas de bala. 


Os bandidos seguiram pela MT-130 que liga Parantinga a Sorriso. Logo apos saírem da cidade eles atearam fogo em um veículo e  os reféns foram liberados. Para o capitão Gibson, comandante do destacamento da PM da cidade, os assaltantes só não executaram os policiais por milagre divino.  De acordo com o oficial, no tiroteio ninguém ficou ferido.

Redação com informações do Paranatinganews