Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017, 10h:54

Tamanho do texto A - A+

Polícia Civil prende criminoso com documentos de estelionato e drogas

Redação

Documentos como folhas de cheques, comprovantes de depósitos, máquinas de cartão de crédito e débito, 460 gramas de pasta-base, porções de maconha, duas balanças de precisão, caderno de anotações do tráfico e outros foram apreendidos nesta quinta-feira (13), pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, em poder de um traficante que também atua em crimes de estelionato.

O suspeito Aylon Felipe de Oliveira, 27 anos, foi preso no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá, e autuado em flagrante nos crimes de tráfico de drogas, receptação e organização criminosa. Ao todo, com ele foram encontradas, além das drogas, 12 folhas de cheques furtadas, 43 comprovantes de depósitos em valores altos e a máquina de cartão.

As investigações da Especializada apontam o suspeito como integrante de uma organização criminosa, da qual ele seria um dos contadores e também contumaz  traficante de drogas associados a outros criminosos. 

Finalizados os procedimentos, o preso será apresentado em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá. O delegado Marcelo Martins Torhacs também representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva do suspeito, considerando os antecedentes de crime de roubo majorado e associação criminosa.

A droga e cópia do procedimento serão encaminhadas a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Uma cópia também será encaminhada a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), por se tratar de integrante de organização criminosa.