Domingo, 30 de Julho de 2017, 22h:56

Tamanho do texto A - A+

Ex-apresentadora do SBT revela que foi demitida por ter cortado o cabelo sem ordens do patrão

Uol


Lembra da apresentadora de TV Mariane, do SBT? Ao lado de Xuxa, Angélica e Mara Maravilha, Mariane (sobrenome Dombrova) compunha o time de apresentadoras infantis dos anos 90. Na época, ela sumiu de repente da TV, e agora, em entrevista concedida ao UOL, a loira revela o porquê.

“Tudo foi por um telegrama, Silvio me demitiu por um papel, mas quem me avisou foi o diretor do programa. Ele usou a desculpa que eles estavam mudando toda apresentação do programa. Mas, eu sei que foi por causa do meu cabelo", destacou Dombrova, atualmente com 44 anos.

Mariane explica o contexto e diz que não pediu autorização a Silvio Santos, que na época mantinha postura mais centralizadora no SBT, para cortar o cabelo. Segundo ela, no entanto, a mudança de visual tinha o objetivo de trazer novidade ao programa, que sem orçamento não poderia ter grandes alterações de cenário. Por isso, ela teria trocado a cabeleira loura por um corte 'Joãozinho'.

"Eu sei que errei, não podia ter mudado meu visual sem qualquer autorização. Minha decisão causou muita repercussão, ouvi vários comentários desagradáveis, até que eu tinha cortado meus cabelos porque tinha pego piolho das crianças que participavam do programa, isso me deixou abalada”, revela.

Mariane acrescenta que quando Silvio viu Mariane com cabelos curtos pela primeira vez a ignorou completamente. “Estava lá na gravação juntamente com os outros convidados quando Silvio chegou, cumprimentou a todos e não se referiu a palavra a mim. Ele parecia desapontado com o que estava vendo ali. Continuei gravando o meu programa por duas semanas normalmente. Um dia estava eu em casa e chegou um telegrama com a minha demissão”, disse.

Após a demissão, Mariane chegou a trabalhar na CNT, Gazeta e Rede Record. A carreira de apresentadora-artista não vingou como as das antigas 'colegas', como Xuxa, Mara e Angélica. Em 2007, Mariane começou a atuar como mestre cerimonial, ocupação que mantém até hoje.

“Eu sempre serei grata pela oportunidade de poder trabalhar ao lado de Silvio. Nunca guardei qualquer tipo de magoa e sim, as alegrias e aprendizado que levei para a vida”, concluiu Mariane, que chegou até a reencontrar o apresentador em 2016, durante um quadro do Programa Silvio Santos. O assunto, entretanto, não foi comentado.