Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 19h:13

Tamanho do texto A - A+

Paraíso do Tuiuti é a grande vencedora do Tamborim de Ouro de 2018

 

Escola sensação do desfile do Grupo Especial conquistou a maioria de votos dos leitores e dos jurados em três quesitos: Escola de Ouro, Comissão Sensação e Samba do Ano

 

O Dia

 

 

 

No último carro, um componente viveu um 'presidente vampiro'
No último carro, um componente viveu um 'presidente vampiro' - AFP

 

 O DIA

A Paraíso do Tuiuti é a grande vencedora do Tamborim de Ouro de 2018. A escola sensação dos desfiles do Grupo Especial conquistou a maioria de votos dos leitores e dos jurados do DIA em três quesitos: Escola de Ouro, Comissão Sensação e Samba do Ano.

 

 

A disputa foi acirrada e a Tuiuti ganhou no voto popular do Salgueiro na categoria Escola de Ouro. Na análise dos jurados Alberto João, Bárbara Pereira, Aydano André Motta, Fábio Fabato e Eugênio Leal, a escola de São Cristóvão conquistou a categoria por 3 votos a 2. Os especialistas foram unânimes ao escolherem a agremiação como a Comissão Sensação.

 

 

Carnaval 2018 - Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial na Marques de Sapucaí. G.R.E.S. PARAÍSO DO TUIUTI - Daniel Castelo Branco

 

Os leitores também votaram pela Internet no melhor bloco e escolheram o Bola Preta.

 

 

 

 

A Paraíso do Tuiuti contou a história da escravidão, desde a Antiguidade até os dias atuais com o enredo "Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?". A escola mostrou as consequências sociais das práticas escravagistas, a existência do uso do trabalho escravo que persiste em alguns setores de produção econômica e a fragilidade das relações trabalhistas.

 

 

Um dos pontos altos do desfile foi a Comissão de Frente da escola. Com críticas às reforma Trabalhista e da Previdência, o presidente Michel Temer foi retratado em um dos carros alegóricos como um vampiro.

 

 

O desfile da escola teve bastante repercussão e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no mundo através do Twitter. Na última segunda-feira, o deputado federal e presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, chegou a criticar o enredo da escola dizendo que houve "desinformação".

 

C

onfira a lista completa dos ganhadores

 

Escola de Ouro

 

Paraíso do Tuiuti

 

A Voz da Avenida

 

Neguinho da Beija-Flor

 

Comissão Sensação

 

Paraíso do Tuiuti

 

Samba do Ano

 

Paraíso do Tuiuti

 

Casal Nota 10

 

Sidclei e Marcela, do Salgueiro

 

Baianas

 

Salgueiro

 

Musa

 

Viviane Araujo

 

Bateria

 

União da Ilha

 

OS DONOS DA RUA: Cordão da Bola Preta

 

Prêmio especial de contribuição ao Carnaval: Claudinho e Selminha Sorriso