Domingo, 18 de Junho de 2017, 22h:01

Tamanho do texto A - A+

SUSPEITA DE ATENTADO: Veículo atropela pessoas no norte de Londres e causa uma morte e feridos; uma pessoa foi presa

 UOL

 

Um veículo atropelou um grupo de muçulmanos que deixavam uma mesquita no norte de Londres pouco depois da meia-noite (hora local) de segunda-feira (19). Segundo a imprensa britânica, há vários feridos. Autoridades confirmaram que uma pessoa foi presa no local. Ainda não há informações sobre a possibilidade de o incidente se tratar de um atentado ou se os atropelamentos não foram intencionais. 

 

Segundo a BBC, pelo menos uma pessoa morreu e três estão gravemente feridas  O incidente ocorreu na área de Finsbury Park, e policiais e serviços de segurança isolaram a região. As vítimas deixavam um evento durante o mês do Ramadã. Segundo o Conselho de Muçulmanos, a organização representativa de muçulmanos britânicos, o incidente ocorreu na frente da mesquita.

 

Durante o Ramadã, muçulmanos praticantes visitam as mesquitas depois do Iftar, o final do jejum ao anoitecer. Uma oração é feita em torno de meia-noite. "Fomos informados de que uma caminhonete teria avançado contra fiéis quando eles deixavam a mesquita de Finsbury Park. Oremos pelas vítimas", tuitou o Conselho de Muçulmanos.