Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011, 08h:53

Tamanho do texto A - A+

Jangada recebe a 5ª etapa do Open Vôlei de Rua

O Open Vôlei de Rua promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer já se expandiu por todo o interior de Mato Grosso. Desta vez o município contemplado será Jangada. A 5ª etapa do Open Vôlei de Rua será no domingo (04.09) a partir das 8 horas, na Praça principal, em frente à igreja Católica.

O coordenador e responsável pelo projeto, o gerente de Desporto Educacional da Seel, Délio Lima, enfatizou que o evento já é sucesso de público e de participantes, o campeonato de vôlei de rua, já existe desde 94. Em 2011, o vôlei aberto voltou com força total, e já realizou o campeonato nos bairros Tijucal, Pedra 90, Parque Cuiabá, CPA, Várzea Grande, Quilombo Planalto e também nos municípios de Santo Antonio do Leverger e Livramento e os próximos campeonatos serão realizados em Campo Verde, Colíder, Pontes e Lacerda e Mirassol D’Oeste.

De acordo com Délio, a Secretaria de Esportes vem promovendo o evento com grande êxito, atraindo os adoradores da modalidade em todos os eventos. “O secretário da Seel, Antonio Azambuja, vem conquistando o objetivo almejado. A intenção do projeto é tirar a ociosidade dos bairros. Hoje podemos constatar que não existe nada de concreto de lazer aos jovens nos bairros e que a Secretaria de Esportes tem levado lazer e entretenimento com o campeonato”, explicou.

O coordenador informou que todas as idades podem participar do vôlei, inclusive para a terceira idade. “Pessoas da terceira idade e as pessoas mais antigas que eram peladeiro estão começando a terem o gosto pelo esporte de novo. Eles já jogaram anteriormente e estão tendo a oportunidade de retornarem à praticar esporte”, finalizou.

A disputa do Aberto de Vôlei é de apenas um set com 25 pontos e com três jogadores de cada lado. O restante das regras é igual ao esporte oficial tendo a participação de arbitragem técnica. Na premiação os quatro times melhores colocados por etapa recebem prêmios em dinheiros e também medalhas e troféus.

SERVIÇO

As inscrições serão feitas na hora da competição, no valor de R$ 40,00 por equipe, além de 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para a Associação Criança Feliz (Acrife).