Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, 20h:51

Tamanho do texto A - A+

CBF sorteia os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Redação

 

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos na manhã desta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Fluminense, que eliminou o Goiás na última quarta-feira, vai enfrentar o Grêmio na próxima fase da competição.

 

Flamengo e Botafogo, que participam da Copa Libertadores, vão entrar na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final. O time da Gávea foi sorteado para enfrentar o Atlético-GO. Já o Alvinegro vai jogar com o Sport.

 

ENTENDA O SORTEIO

 

Os 16 clubes foram divididos em dois potes, sendo que no primeiro estavam os oitos participantes da Libertadores: Flamengo, Botafogo, Atlético-PR, Chapecoense, São Paulo, Santos, Grêmio e Atlético-MG, e no outro, os oitos times restantes: Paysandu, Santa Cruz, Atlético-GO, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Paraná e Sport.

 

A CBF também sorteou os mandos de campo. Flamengo e Botafogo jogarão a primeira partida em casa, decidindo fora. Enquanto isso, o Fluminense terá a vantagem de ter o segundo jogo realizado no Maracanã.

 

As partidas de ida estão previstas para acontecerem nos dias 26/04, 03/05, 10/05 e 17/05. E os jogos de volta poderão ser realizadas nas seguintes datas: 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

 

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:

 

Atlético-PR x Santa Cruz

 

Grêmio x Fluminense

 

Flamengo x Atlético-GO

 

Palmeiras x Internacional

 

Botafogo x Sport

 

Santos x Paysandu

 

Chapecoense x Cruzeiro

 

Atlético-MG x Paraná