Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 17h:59

Tamanho do texto A - A+

Botafogo perde para o desconhecido Aparecidense e não avança na Copa Brasil

Redação

Após abrir 1 a 0 no placar, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para a Aparecidense-GO, nesta terça-feira, em Aparecida de Goiânia, e está fora da Copa do Brasil. O time agora volta suas atenções para a Taça Guanabara, na qual enfrenta o Flamengo, no sábado (10), no Estádio Raulino de Oliveira, pela semifinal da competição.

Na edição deste ano, a fase inicial da competição possui apenas o jogo de ida. O visitante, neste duelo o Botafogo, tinha a vantagem do empate.
Jogador da Aparecidense comemora logo após marcar contra o Botafogo
Jogador da Aparecidense comemora logo após marcar contra o Botafogo

O jogo

Com novo esquema (3 zagueiros), o Botafogo logo abriu o placar. Aos 7 minutos, João Paulo lançou bola longa e Rodrigo Pimpão encobriu o goleiro para marcar. Aparecidense 0 x 1 Botafogo.

Em desvantagem, a equipe da casa saiu para o jogo e ameaçou com chutes de longe de Wagner (espalmado por Jefferson) e Aleilson (por cima). O Botafogo voltou a ter chance em cobrança de falta de João Paulo sobre o gol.

No fim do primeiro tempo, o alvinegro teve chances para ampliar. Aos 36, Brenner cruzou, a zaga não cortou e Pimpão mandou por cima. Aos 42, Pimpão colocou na medida e Luiz Fernando finalizou sem muita força, facilitando a defesa do goleiro.

Na etapa final, porém, o jogo mudou. Principalmente porque logo aos 2 Nonato empatou a partida de cabeça.

O Botafogo controlava o jogo e pouco era ameaçado, com o empate servindo para se classificar. A Aparecidense só arriscava chutes de longe, sem perigo.

Até que, aos 38, o árbitro foi rigoroso ao expulsar direto Rodrigo Pimpão por uma reclamação. Para piorar, no minuto seguinte Gustavo Ramos virou o jogo, de cabeça.

O time comandado por Felipe Conceição partiu para cima com tudo, teve chute de Marcelo que Busatto fez grande defesa e finalização de Rabello rente à trave. Mas não deu.

O Botafogo agora foca no Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana em 2018.

Botafogo: Jefferson, Marcelo, Joel Carli e Rabello; Arnaldo, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), João Paulo e Gilson; Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando (Renatinho); Brenner (Kieza). Técnico: Felipe Conceição.