Terça-Feira, 11 de Abril de 2017, 14h:52

Tamanho do texto A - A+

PESCADO IRREGULAR: Juvam apreende 315kg de peixes na Transpantaneira

Redação

  

Duas operações dos policiais militares do Núcleo Ambiental do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) resultaram na apreensão de 315 quilos de pescado irregular nesta semana. As ocorrências foram realizadas na MT-060, mais conhecida como Transpantaneira, na região de Porto Jofre em Poconé.

 

A primeira ocorrência foi registrada na segunda-feira (10 de abril) quando foram apreendidos cerca de 200 quilos de pintado. Na ocasião, um suspeito foi conduzido até a delegacia de Poconé, já que não apresentava a documentação exigida para a prática. O veículo que transportava os peixes também foi apreendido.

 

Nesta madrugada (11 de abril) ocorreu a segunda apreensão, dessa vez de 115 kg de pescado, das espécies pintado e piranha. Do mesmo modo, uma pessoa conduzida e um veículo apreendido.

                                               

Em ambos os casos foram registrados boletins de ocorrências para investigar a prática do crime. Após perícia e providências legais, todo o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas.

 

O Juvam atua em parceria com órgãos ambientais administrativos, Polícias Civil, militar Ambiental e Rodoviária Federal com a finalidade de coibir crimes ambientais como a pesca predatória, transporte irregular de madeira, poluição em geral e sonora, queimadas, entre outros delitos.