Terça-Feira, 30 de Maio de 2017, 07h:19

Tamanho do texto A - A+

SALVAR O CHEFE: Empresários pedem para proteger Michel Temer que “protege a economia e o Brasil”, afirma Blairo Maggi

 

Em discurso que lembra advocacia em causa própria, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou na noite desta segunda-feira, 29, que empresários e investidores pediram a membros do governo que protegessem o Brasil e também o presidente Michel Temer.  Como se este fosse uma extensão  indissociável do país e sua economia.

 

"Uma palavra que poderia resumir (o desejo dos empresários) é o seguinte: a gente tem que proteger o Brasil. Protege o presidente, que protege o Brasil, que protege a economia", disse Maggi.

 

O ministro da Agricultura deu a explicação, segundo informa a Agência Estado, após jantar que contou com a participação do presidente Michel Temer no âmbito do Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo. 

 

Ao ser  interpelado se o discurso dos empresários significava manter o presidente no posto, o ministro quase titubeia:"Não... Pode ser que sim", disse. Suas palavras embora pareçam enigmáticas, no entanto, deixam claro a intenção que é a de salvar a pele - o cargo, melhor dito -do presidente da República.

 

Direto ao ponto: "O espírito da frase é este: nós temos que proteger o Brasil, tem que passar um pouco essa crise, tem que fazer com que essa coisa ande", afirmou Maggi. 

 

Um pingo é letra: Desde que Michel fique no cargo!  Blairo não usou essa expressão, e nem precisava usar, pois foi exatamente isso (a permanência de Temer na presidência) que ele deixou entender que defendia naquele momento.  E o Brasil e a economia, no caso, entram como apelo!