Seguidores de Wellington discordam de "guerra de ódios" entre políticos que se atacam mutuamente e pregam projeto para unir e desenvolver MT
|
28/08/2018 - 17:53
urna47
Redaçao
Há um denominador comum que pode ser observado claramente entre as mais diversas correntes que estão manifestando simpatia e apoio ao senador Wellington Fagundes nestas eleições: o fato que ele tem um perfil agregador e que busca sempre a somatória de esforços para encaminhar soluções políticas e administrativas que possam solucionar as grandes demandas da sociedade mato-grossense em todos os setores.
Na avaliação de lideranças comunitárias da Capital que hipotecaram apoio à candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado, o republicano ganha musculatura e oxigênio politico em Cuiabá, o que é apontado pela adesão do vice-prefeito cuabano, Niuam Ribeiro, filiado ao PSD mas não acompanha seu partido que apoia Mauro Mendes, do Dem.
"Wellington é o nome capaz de pacificar e unir todas as correntes políticas, econômicas e sociais de Mato Grosso em prol de um projeto desenvolvimentista que tenha como foco a geração de emprego, mais saúde e educação e o fim da inadimplência em que se encontra o governo estadual", avaliam.
A formação dessa corrente renovadora que vem se espalhando por várias regiões e prega a unidade e o fim da "guerra de ódios" que se estabeleceu entre outras candidaturas que ficam se atacando mutuamente, ao invés de debaterem os graves problemas do Estado e afetam sua população, no caso de Cuiabá é composta pelo vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PSD), e lideranças de bairros da Capital declararam apoio à candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado. Além de anunciar que estarão na campanha de Wellington, confirmaram participação na inauguração do Comitê Central, o Espaço 22, nesta terça-feira (28), às 19h.Presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Bairros (Femab), Walter Arruda, afirmou que o movimento comunitário quer um governador que converse com os representantes dos bairros. “O melhor dos candidatos é Wellington Fagundes. Queremos um governador que converse com a sociedade, essa atual gestão nunca se reuniu com a Ucamb (União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros, Ucam (União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros) para discutir, dialogar e ouvir nossa opinião. Vamos mostrar para a sociedade o que Wellington Fagundes já fez pelo movimento comunitário e o que ele vai fazer, ouvindo os representantes dos bairros e a sociedade”, afirmou Arruda.Secretário-adjunto de Relações Comunitárias da Prefeitura Cuiabá, Jonail Costa, afirmou que a participação do movimento comunitário na campanha de Wellington Fagundes mostra que é o candidato mais preocupado com os bairros e com as pessoas. Mesmo sendo de um partido que participa de outra coligação nas eleições, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), participou da reunião e declarou apoio à Wellington Fagundes. “Vamos estar engajados no projeto de esperança e um futuro melhor para Mato Grosso. Wellington Fagundes é experiente, com perfil conciliador e é a pessoa mais preparada para governar o Estado. Já avisei meu partido que quero estar dentro do comitê, levando a onda verde para todos os bairros de Cuiabá e confirmar que Wellington é a melhor opção”.Também declararam apoio à candidatura de Wellington Fagundes, Huga Souza, presidente do Bairro Jardim Colorado; José Carlos da Silva, presidente do bairro Jardim Renascer; Samuel Xavier, presidente do Jardim Industriário 1; Jamilson Moura, do bairro Nova Conquista, entre outros. “Wellington escolheu uma mulher como vice que vai nos representar no Governo, por isso estou trabalhando muito para que ele e Sirlei Theis sejam eleitos”, disse Huga Souza.