reprodução
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou de viagem à China e a Dubai com bom humor e um recado de conciliação à vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo). Nas redes sociais, ele elogiou a condução da gestão interina e brincou dizendo que ela fez em 15 dias mais do que ele em 10 meses de mandato.
“Conduziu bem, mandou muito bem. Muita gente falando que ela já fez mais do que eu em 15 dias”, escreveu Abilio em tom descontraído. “Trouxe o frio, fez participação no show do Guns N’ Roses, trouxe a chuva. Mandou bem demais.”
A declaração foi publicada nesta segunda-feira (10) e interpretada como um gesto de trégua política, após semanas de clima tenso nos bastidores da prefeitura. Vânia e a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), haviam protagonizado desentendimentos que acabaram afastando a vice do núcleo mais próximo do prefeito.
Antes de assumir o comando interino da Prefeitura de Cuiabá, Vânia buscava mais espaço na administração. Após ser exonerada da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), insistiu em ter uma estrutura mínima para despachar no Palácio Alencastro. Abilio acabou cedendo, mas com restrições orçamentárias para a contratação de comissionados e execução de projetos.
Durante os 15 dias em que comandou o Executivo, Vânia participou de agendas oficiais, representou a gestão na abertura da Expoind MT 2025 ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) e sancionou a lei que autoriza a renegociação de R$ 350 milhões em dívidas municipais.
O retorno de Abilio, com elogios públicos à vice, pode indicar um esforço para reduzir a tensão política interna e reaproximar as lideranças da atual gestão.
Copyright © Todos os direitos reservados


