Vereadores aprovam criação de Comissão Processante contra prefeita Flávia Moretti por logo em uniformes

Vereadores aprovam criação de Comissão Processante contra prefeita Flávia Moretti por logo em uniformes REPRODUÇÃO

Os vereadores de Várzea Grande aprovou por 17 votos a 5, a criação de uma Comissão Processante contra a prefeita Flávia Moretti (PL) por usar a logo da atual administração nos uniformes escolares, que configuraria  publicidade da própria gestão dela, supostamente ferindo o princípio da impessoalidade, caracterizando abuso de poder, portanto improbidade administrativa.

 

O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB) fez o sorteio  para  os membros da Comissão Processante : presidente  - Cleyton Sardinha (MDB), relator Carlinhos Figueiredo (Republicanos) e membro Enfermeiro Emerson (PP).

 

Segundo o vereador Charles da Educação (União) foi feito antes um alerta para a secretaria municipal de Educação sobre a ilegalidade no uso de slogan da própria administração, o que caracterizaria possível promoção pessoal da prefeita, mas foi ignorado.

 

“Em julho a gente fez esse oficio, alertando a questão do slogan da prefeita nos uniformes das crianças”, disse o parlamentar.

 

QUESTIONAMENTOS SOBRE OS TRÂMITES DA CP

O líder da prefeita Moretti na Câmara, vereador Bruno Rios (PL), questionou a votação, já que segundo ele, só teve acesso minutos antes da votação. Ele chegou a pedir vista, porém, a Mesa Diretora rejeitou o pedido.

VOTOS CONTRÁRIOS AO PEDIDO DE CP: Cleyton Sardinha, Bruno Rios, Caio Cordeiro (PL), Rosy Prado (União) e Jânio Calistro (União).

VOTOS A FAVOR DA CP: 

 

 “A Comissão vai apurar e fazer um relatório. Mas a denúncia já está no Ministério Público”, completou o presidente da Câmara.