REPRODUÇÃO
Os vereadores de Várzea Grande aprovou por 17 votos a 5, a criação de uma Comissão Processante contra a prefeita Flávia Moretti (PL) por usar a logo da atual administração nos uniformes escolares, que configuraria publicidade da própria gestão dela, supostamente ferindo o princípio da impessoalidade, caracterizando abuso de poder, portanto improbidade administrativa.
O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB) fez o sorteio para os membros da Comissão Processante : presidente - Cleyton Sardinha (MDB), relator Carlinhos Figueiredo (Republicanos) e membro Enfermeiro Emerson (PP).
Segundo o vereador Charles da Educação (União) foi feito antes um alerta para a secretaria municipal de Educação sobre a ilegalidade no uso de slogan da própria administração, o que caracterizaria possível promoção pessoal da prefeita, mas foi ignorado.
“Em julho a gente fez esse oficio, alertando a questão do slogan da prefeita nos uniformes das crianças”, disse o parlamentar.
QUESTIONAMENTOS SOBRE OS TRÂMITES DA CP
O líder da prefeita Moretti na Câmara, vereador Bruno Rios (PL), questionou a votação, já que segundo ele, só teve acesso minutos antes da votação. Ele chegou a pedir vista, porém, a Mesa Diretora rejeitou o pedido.
VOTOS CONTRÁRIOS AO PEDIDO DE CP: Cleyton Sardinha, Bruno Rios, Caio Cordeiro (PL), Rosy Prado (União) e Jânio Calistro (União).
VOTOS A FAVOR DA CP:
“A Comissão vai apurar e fazer um relatório. Mas a denúncia já está no Ministério Público”, completou o presidente da Câmara.
Copyright © Todos os direitos reservados


