Reprodução internet
O senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao governo de Mato Grosso, afirmou que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro gera desgaste para o Brasil no exterior e aumenta a instabilidade política. A declaração foi feita na quarta-feira, 26, durante agenda em Brasília.
Segundo ele, o Partido Liberal continuará trabalhando pela aprovação de uma anistia que inclua Bolsonaro e os militares investigados pelos atos de 8 de janeiro. O senador afirmou que a sigla finaliza um projeto de lei para facilitar o processo de votação da medida.
“A prisão do Bolsonaro é ruim para o país. Nós do PL estamos lutando para que haja anistia. Tivemos reuniões e vamos insistir nessa pauta”, disse.
Fagundes avaliou que o impacto internacional é negativo porque o país volta a ter um ex-presidente detido, agora acompanhado de oficiais de alta patente das Forças Armadas. Para ele, esse cenário reforça a percepção de instabilidade política.
“A imagem do Brasil lá fora fica ruim com mais um presidente preso. O anterior por denúncias de corrupção. Agora, Bolsonaro por outra situação. Mas é uma imagem ruim”, afirmou.
O senador declarou que o partido seguirá mobilizado e que considera a presença de Bolsonaro fundamental para o processo eleitoral do próximo ano.
VEJA VIDEO ( ESTADÃO MT )
Copyright © Todos os direitos reservados


