RENNAN OLIVEIRA/PREFEITURA DE CUIABÁ
Após reunião com a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, e com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher.o prefeito de Cuiabá Abílio Brunini(PL) anuciou que vaidesapropriar a área e iniciar o processo de regularização fundiária no Contorno Leste. "Não queremos que essas famílias passem este final de ano preocupadas, sem saber onde vão ficar", disse Abílio.
Abílio disse em seu pronunciamento pelo instagram, que conversou com a família proprietária da área, com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, a juíza Adriana, e os promotores Marisa Fernanda e Carlos Eduardo, sua equipe e a vice-prefeita Vania Rosa
“Vamos regularizar o Contorno Leste onde essas famílias estão. Não queremos que essas famílias passem este final de ano preocupadas, sem saber onde vão ficar com seus filhos. Vamos desapropriar a área e fazer a regularização”, afirmou Brunini.
Ele ressaltou que até agora, nenhuma emenda ou recurso financeiro externo foi destinado ao processo de regularização. “Aqueles que quiserem ajudar, está aberta a oportunidade”, declarou.
Abilio também mencionou a memória de João Pinto, morador da área que foi assassinado no local, fato que marcou profundamente a comunidade. “Ele deixou uma memória de dor e sofrimento, mas nós vamos honrá-lo de outras formas”, disse.
A primeira-dama Samantha Iris enfatizou a dimensão social da medida: “Nós vamos ajudar essas crianças, essas mães, os idosos, inclusive muitas crianças autistas que ali vivem. Elas precisam de dignidade e segurança. Vamos ajudar todas as famílias, independentemente de sua nacionalidade”, afirmou.
(COM ASSESSORIA)
Copyright © Todos os direitos reservados


