Hoje eu não vejo Jayme voltando para o Senado, Margareth Buzetti voltando para o Senado, Fávaro voltando para o Senado, diz Abilio

Hoje eu não vejo Jayme voltando para o Senado, Margareth Buzetti voltando para o Senado, Fávaro voltando para o Senado, diz Abilio Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez uma avaliação incisiva sobre o futuro político dos parlamentares com mandato que planejam concorrer a uma nova vaga no Senado. O bolsonarista expressou sua convicção de que qualquer político que não demonstre um alinhamento inegociável com as pautas da direita terá poucas ou nenhuma chance de vitória, tanto em Mato Grosso quanto em âmbito nacional.

Abilio Brunini acredita que o cenário eleitoral está se afunilando e exigindo posições ideológicas mais firmes, o que inviabilizaria a reeleição de nomes que ele considera fora do espectro mais radical da direita.

Em suas declarações, dadas em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito foi direto e descartou as chances de diversos nomes conhecidos: "Hoje eu não vejo Jayme voltando para o Senado, Margareth Buzetti voltando para o Senado, Fávaro voltando para o Senado, esquece, não voltam mais. E na eleição do ano que vem não aspiram nenhum mandato, Fávaro, Buzetti, Jayme, esses caras, ninguém ganha."

Ainda segundo Abilio, a única possibilidade de vitória para um dos senadores citados seria em uma disputa diferente: "Fávaro talvez tenha uma pequena probabilidade se ele vier para deputado federal, mas se ele vier para o Senado não ganha".

O prefeito de Cuiabá estendeu seu ponto de vista para o Executivo, afirmando que os futuros candidatos ao Governo do Estado também enfrentarão a pressão e a cobrança dos eleitores por um posicionamento claramente mais à direita.

(COM UNICA NEWS)