Brasil terá o Japão pela frente na fase eliminatória da Copa do Mundo

Brasil terá o Japão pela frente na fase eliminatória da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira conheceu nesta quinta-feira (25) o adversário da fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026. Após terminar na liderança do Grupo C, o Brasil enfrentará o Japão em confronto válido pelos 16 avos de final do torneio.

A partida está marcada para segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), no Estádio de Houston, nos Estados Unidos. O duelo marca o início da caminhada da equipe comandada por Carlo Ancelotti no mata-mata da competição.

A Seleção garantiu a classificação após encerrar a primeira fase invicta, com duas vitórias e um empate. Já o Japão avançou como segundo colocado do Grupo F, assegurando presença entre as 32 seleções classificadas para a fase eliminatória.

A partir desta etapa, não há margem para erro. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será na prorrogação e, persistindo a igualdade, nos pênaltis.

Quem avançar enfrentará, na fase seguinte, o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e o segundo colocado do Grupo I.