LAR, DOCE LAR: Após 15 anos encarcerado, Arcanjo já está solto e curte a liberdade em sua mansão
LAR, DOCE LAR: Após 15 anos encarcerado, Arcanjo já está solto e curte a liberdade em sua mansão
|
26/02/2018 - 16:22
arcanjo12
Redação
O “comendador” Arcanjo Ribeiro já está em sua mansão em Cuiabá, no bairro Boa Esperança, após deixar a penitenciária Paschoal Ramos, no Distrito Industrial, na manhã desta segunda-feira (26) e ter passado por audiência admonitária feita pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, no Fórum da Capital. Na ocasião, ele colocou tornozeleira eletrônica. O magistrado o advertiu sobre as regras que ele deverá cumprir no regime semiaberto a que teve direito depois de 15 anos submetido a prisão em regime fechado. A maior parte desse tempo segregado em presídios de segurança máxima nos quais o detento é mantido isolado e fora do convívio com os demais presos..
"É de admirar que após tanto tempo no isolamento, Arcanjo tenha mantido a sanidade mental", confidenciou à reportagem do Página Única um advogado criminalista. O nome do causídico não é revelado tendo em vista ele haver falado em "off".
Por volta das 14h50, ele chegou a sua residência e foi recebido com aplausos pelos familiares que o aguardavam, assim que desceu do carro.Vestindo calça e camiseta brancos, e sorridente, ele acenou para a imprensa e em seguida abraçou os filhos, netos, genro e amigos. Arcanjo foi considerado o chefe do crime organizado nas décadas de 80 e 90 em Mato Grosso. Foi condenado por crimes que vão de assassinatos a lavagem de dinheiro e contrabando. Ele cumpre 19 anos de prisão pelo assassinato do empresário Sávio Brandão, em 2002.