Bill Russell, Maior vencedor da história da NBA, critica Trump: "Você é uma pessoa que divide e um covarde"
Bill Russell, Maior vencedor da história da NBA, critica Trump: "Você é uma pessoa que divide e um covarde"
|
07/06/2020 - 19:00
bill russell
Via- Globo EsporteMais um grande nome da história do basquete americano se pronunciou sobre protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Bill Russell - maior vencedor da NBA, com 11 títulos, todos com a camisa do Boston Celtics - criticou o presidente dos EUA, Donald Trump, por, segundo ele, desvirtuar o razão do protesto em que se ajoelha.
#Trump you projected your narrative that #TakingAKnee is disrespectful & #UnAmerican it was never about that! You are divisive & a coward. It takes true courage 2 stand 4 what is right & risk your life in the midst of a #pandemic #Proud2kneel #BlackLivesMatter @MSNBC @BostonGlobe https://t.co/nhNITHSrxo pic.twitter.com/h0PuUYVFwu
— TheBillRussell (@RealBillRussell) June 7, 2020
- Trump, você projetou sua narrativa de que se ajoelhar é desrespeitoso e antiamericano. Nunca foi sobre isso. Você é uma pessoa que divide e um covarde. Precisa coragem para lutar pelo certo e arriscar sua vida no meio de uma pandemia - escreveu Russell numa rede social.
Na esteira de uma sequência de assassinatos de cidadãos negros, em geral por abuso de policiais, criou-se um movimento de protesto contra o racismo nos Estados Unidos. Em um jogo de pré-temporada do futebol americano em 2016, Colin Kaepernick abaixou-se durante o hino nacional e se recusou a cantá-lo. Ele também usou meias que tinham imagens de policiais caracterizados como porcos durante os jogos.