- Home Page
- Esporte
- JOGANDO EM CASA: Cuiabá não segura pressão do Palmeiras e cede empate; Dourado desperdiçou chances de se livrar em definitivo da zona de rebaixamento, mas segue em pé e de cabeça erguida
JOGANDO EM CASA: Cuiabá não segura pressão do Palmeiras e cede empate; Dourado desperdiçou chances de se livrar em definitivo da zona de rebaixamento, mas segue em pé e de cabeça erguida
|
06/11/2022 - 21:03
arena pantanal
Redação
Campeão com três rodadas de antecedência, o Palmeiras não entrou em campo com o mesmo volume que o fez vencer o Brasileirão. O goleiro Walter também foi o principal empecilho para que o time paulista saísse vencedor. Porém, em falhas pontuais do arqueiro do Cuiabá e de Weverton, Jonathan Cafu e Flaco López fizeram os gols do jogo, que terminou empatado por 1 a 1 na Arena Pantanal. Com o resultado, o Palmeiras mantém a incrível invencibilidade como visitante no torneio nacional.O Cuiabá conseguiu encontrar espaço do lado esquerdo com Pepê e André Luís e, aos 6 minutos, inaugurou o placar com o atacante Jonathan Cafu, concluindo após rebote do goleiro Weverton.
Com o empate em 1 a 1, o Cuiabá segue fora da zona de rebaixamento, mas desperdiçou a oportunidade de encaminhar a manutenção na Série A. O Dourado é o 16º colocado na tabela, com 38 pontos, quatro a mais que Atlético-GO e Ceará.
O próximo desafio do Cuiabá é diante do Atlético-MG. O time mato-grossense visita o Galo na quinta-feira, às 19h (de MT), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dificuldade de articulação ofensiva interna, o Palmeiras abusava das jogadas pelas beiradas, com chutes de longa distância e bola parada. Aos 20, o Cuiabá quase chegou ao segundo gol em cabeceio de Marcão Silva, exigindo grande reflexo de Weverton. Aos 27, Walter fez milagre. Defendeu um chute rasteiro de López e, no rebote, pegou finalização de Rony à queima roupa. Mais tarde, Atuesta cobrou uma falta que exigiu brilho do arqueiro cuiabano novamente.
O Palmeiras não conseguiu encontrar soluções criativas para furar a defesa do Cuiabá. O time de Mato Grosso, com o placar favorável, saía esporadicamente. Assim, o placar da etapa inicial se manteve favorável à equipe mandante.
No segundo tempo, os comandados de Abel Ferreira voltaram com mais vontade, tocando a bola com mais velocidade para provocar espaços na retaguarda adversária. Foi assim que boas chances foram criadas com Dudu, Atuesta e López, todas bloqueadas pelo goleiro Walter, que fazia um jogo iluminado.
Sem o controle da posse de bola, o Cuiabá precisava insistir nos contragolpes. No minuto 27, Deyverson obrigou Weverton a defender de mão trocada para evitar a mudança no placar.
Aos 30, após cobrança de falta de Gabriel Menino, Walter falhou na tentativa de defesa, a bola sobrou para López, que voltou a marcar pelo Palmeiras, igualando o placar na Arena Pantanal.
O gol de empate não fez o Palmeiras arrefecer. Invicto como visitante no Campeonato Brasileiro, o time paulista seguiu na luta pela virada. A pressão final, com quatro atacantes em campo, foi insuficiente, e o placar de igualdade persistiu até o fim na capital mato-grossense.
FICHA TÉCNICACUIABÁ 1 x 1 PALMEIRAS
CUIABÁ - Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Marcão Silva, Rafael Gava (Denilson), Pepê (Camilo) e Igor Cariús; André Luís (Felipe Marques), Jonathan Cafu (João Lucas) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan (Jorge); Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata (Miguel Merentiel); Dudu (Rafael Navarro), Rony (Breno Lopes) e López. Técnico: Abel Ferreira.
GOLS - Jonathan Cafu, aos 6 minutos do primeiro tempo. López, aos 30 do segundo tempo.ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC).CARTÕES AMARELOS - Marllon e André Luís.CARTÃO VERMELHO - António Oliveira.PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.LOCAL - Arena Pantanal.