Presidente do Palmeiras, Leila Pereira define estratégia para suprir saída de Endrick
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira define estratégia para suprir saída de Endrick
|
16/01/2024 - 20:13
Com três reforços contratados e cinco campeonatos para disputar em 2024, o Palmeiras terá a ausência de alguns titulares no início desta temporada. Endrick, convocado para a Seleção Brasileira sub-23, e Dudu, lesionado desde agosto do ano passado, não estrão à disposição de Abel Ferreira para a disputa da Supercopa do Brasil e das primeiras rodadas do Paulistão.
Além da dupla, o treinador português perdeu duas peças do setor ofensivo. Artur e Kevin, negociados respectivamente ao Zenit, da Rússia, e Shakhtar, da Ucrânia, renderam cerca de 30 milhões de euros (R$ 159 milhões) aos cofres do clube.
Com dinheiro em caixa, Leila Pereira foi perguntada sobre reposições para o ataque. A mandatária declarou que já trouxe três atletas - Caio Paulista (lateral), Aníbal Moreno (volante) e Bruno Rodrigues (atacante) - e afirmou não ser a responsável por indicar jogadores.
- Esse ano já trouxemos três reforços. Eu costumo dizer que as contratações são feitas sempre por solicitação do nosso departamento de futebol, da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. Quando você fala nome de peso, o nome de peso pra mim são os atletas que já estão aqui conosco, que são extremamente vitoriosos. Nome de peso são os atletas que são escolhidos pela nossa comissão técnica e pelo nosso diretor de futebol. Você pode ter certeza que o Palmeiras sempre estará atento ao mercado, mas a presidente isoladamente nunca contrata nenhum atleta - explicou Leila Pereira.
Convocado para a Seleção sub-23, Endrick desfalcará o Palmeiras no início da temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Atualmente, o ataque do Verdão é formado por Rony, Breno Lópes, Flaco Lopez, Dudu (lesionado), Bruno Rodrigues e Endrick. No entanto, o jovem destaque se apresentará ao Real Madrid em julho de 2024, quando completa 18 anos de idade.