Predominou o favoritismo e, Croácia vence Nigéria por 2 a 0
|
16/06/2018 - 19:04
Redação
A Croácia derrotou a Nigéria, neste sábado (16), por 2 a 0, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Com o triunfo, o selecionado comandado por Zlatko Dalic deu passo importante rumo à classificação, já que o outro confronto da chave, entre Argentina e Islândia, terminou empatado.
O jogo começou truncado, com as duas equipes muito fechadas. A Nigéria enfrentou dificuldades na saída de bola, forçando muitos passes e errando lançamentos longos. A primeira grande chance do jogo foi da Croácia. Aos 13 do primeiro tempo, Mandzukic ajeitou a bola para Perisic, que bateu por cima do travessão da meta defendida por Uzoho.
A seleção europeia continuou melhor. Em boa trama ofensiva, a Croácia conseguiu obter um escanteio. Após a cobrança, Rebic desviou de cabeça. Na sequência, Mandzukic também cabeceou, de raspão, e a bola acabou batendo em Etebo. O desvio foi fatal e tirou as chances do arqueiro Uzoho: 1 a 0.
>> Veja a tabela do Grupo D
Image gallery could not load.
O primeiro tempo seguiu sem quaisquer outros lances perigosos. Aos 45, o nigeriano Moses cobrou falta para a área. No rebote, Iwobi bateu bem. Contudo, a bola acabou parando em Lovren.
Com tamanha morosidade, o trio de arbitragem, composto por brasileiros, não teve tanto trabalho. Sandro Meira Ricci aplicou três cartões amarelos: aos 29 do primeiro tempo, para Rakitic, após entrada forte em Moses, e para Troost-Ekong e Brozovic, já na segunda etapa.
O árbitro brasileiro também marcou pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, para a Croácia. A penalidade máxima foi convertida por Luka Modric, meia do Real Madrid.
A segunda etapa, mesmo com o gol marcado, não foi empolgante. Antes do pênalti, aos 3 minutos, Moses fez uma boa jogada, mas finalizou muito mal. Aos 33 a Croácia quase fez o terceiro. Depois de ótima trama, Modric cruzou para a área, mas Uzoho saiu bem do gol e fez a defesa.
O próximo adversário da Croácia na Copa do Mundo é a Argentina, no dia 21, às 15h. Se vencer garante a classificação antecipada para as oitavas de final e deixa os hermanos em maus lençóis. Já a Nigéria buscará a reabilitação contra a Islândia, no dia 22, 12h. Dependendo da combinação de resultados, a seleção africana poderá dar adeus ao torneio antes mesmo do findar da primeira fase.
Croácia: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren, Strinic; Ivan Rakitic, Luka Modric, Rebic (Kovacic), Kramaric (Brozovic), Perisic; Mario Mandzukic (Pjaca).
Técnico: Zlatko Dalic
Nigéria: Uzoho; Shehu, Troost-Ekong, Balogun, Idowu; Ndidi, Etebo, Obi Mikel (Simy), Iwobi (Musa), Victor Moses; Ighalo (Iheanacho).
Técnico: Gernot Rohr
Cartão amarelo: Moses e Troost-Ekong (Nigéria); Brozovic (Croácia)