Qual o motivo de Tom Brady estar investindo em campeonatos de barcos elétricos
Qual o motivo de Tom Brady estar investindo em campeonatos de barcos elétricos
|
22/05/2024 - 10:07
Tom Brady é o atleta mais vitorioso do Super Bowl, porém a coisa que ninguém sabe sobre Tom Brady é que ele gosta muito de barcos, o que o tornou um investidor de campeonatos de barcos elétricos.
O atleta possui uma equipe de corrida da série E1 que compete com “racebirds” (como são chamados os barcos elétricos inovadores e ecologicamente corretos) em um circuito de corrida global. E, a propósito, seu time já venceu os dois primeiros eventos da temporada inaugural da série.
Os cofundadores do E1, Alejandro Agag e Rodi Basso, já declararam que usaram Fórmula 1 como uma inspiração para criar a infraestrutura necessária para lançar a liga global com metas sérias de sustentabilidade e uma rota que passa por destinos exclusivos, como Veneza e Mônaco. O projeto chegou a atrair investimentos de várias celebridades, como Will Smith, Rafael Nadal, Marc Anthony, o piloto da Fórmula 1 da Red Bull Sergio Perez e, claro, Tom Brady.
“Conheci Alejandro há dois anos e meio”, diz o ex-jogador de futebol americano. “Ele me contou sobre o que estava fazendo com este campeonato de corridas. Eu sabia que ele era um dos fundadores da Fórmula E. Adoro estar envolvido em esportes e competição e achei que essa era uma ótima maneira, nesta minha segunda carreira, de continuar envolvido em grandes equipes e trabalho em grupo, e desfrutar da camaradagem, química, competição – todas as coisas que sempre amei.”
A frota de racebirds é 100% livre de emissões e já está destacando o poder transformador dos barcos hydrofoil totalmente elétricos para reduzir significativamente as emissões de barcos. As corridas exigem habilidades únicas e proporcionam emoção até o último momento, com pilotos de corrida recrutados de equipes de corrida de barcos, automóveis e motocicletas ao redor do mundo.
Uma das pilotos vencedoras da Team Brady, a finlandesa Emma Kimiläinen, por exemplo, nunca havia dirigido um barco antes de treinar para o esporte. Mas pilotar um racebird que voa sobre a água em hydrofoils se assemelha a dirigir um carro de Fórmula 1.