Cavani brilha e decide para o Uruguai que elimina Portugal
|
30/06/2018 - 17:30
Atacante, no entanto, sofreu lesão e pode ser desfalque nas quartas de final contra a FrançaRRedação
O que seria melhor do que ter Cristiano Ronaldo no comando de ataque? Talvez, a resposta correta seja Suárez e Cavani, autor dos gols da vitória de 2 a 1 do Uruguai sobre Portugal, neste sábado, no Estádio Olímpico de Sochi.
Depois de Messi, é CR7 que se despede da Copa do Mundo. Mais viva e confiante do que nunca, a Celeste terá a França como adversária na sexta-feira, às 11h, em Nizhny Novgorod, pelas quartas de final.Depois de fazer chover na estreia contra a Espanha, com direito a três gols, Cristiano Ronaldo em campo com a confiança do povo português e do russo, que reforçou a torcida pelo craque do Real Madrid, não teve o mesmo desempenho.
Sempre com uma dupla marcação, o camisa 7 mal conseguia espaço para respirar em campo. Única seleção a não sofrer gol na Rússia, a Celeste apostou no entrosamento e conhecimento da dupla Giménez/Godín, do Atlético de Madrid, rivais do atacante na Espanha, a equipe de Óscar Tabárez.
O que pesou a favor do Uruguai foi justamente o seu ataque, formado por dois jogadores acima da média. É verdade que Suárez às vezes exagera - neste sábado, ele se atirou duas vezes no campo levando as mãos à nuca quando de fato foi atingido nas costas -, mas também é verdade que, com a bola nos pés, sabe fazer a diferença. De quebra, tem ao seu lado na equipe celeste um atacante de área que não perdoa.Partiu de uma trama da dupla o gol que abriu a contagem. Aos sete minutos, Cavani inverteu o jogo da direita para a esquerda e Suárez, em bonita jogada individual, arrumou espaço para cruzar no segundo pau para o gol do companheiro.Com Cristiano Ronaldo empurrado para os flancos e sem conseguir trabalhar a bola pelo meio, Portugal passou todo o segundo tempo jogando na base do abafa e dos cruzamentos para a área. O time até chegou ao empate, em cabeceada de Pepe após cobrança de escanteio aos nove. Mas a tática de passar 50 minutos cruzando a bola pelo alto era apenas fortuita. Não havia quem pudesse mandar a bola para dentro.Pelo lado do Uruguai, havia. E ele se chamava Edinson Cavani. Aos 16, o atacante recebeu passe na meia esquerda, enquadrou o corpo e bateu de primeira no canto oposto, em curva, marcando um golaço e sacramentando a classificação uruguaia.FICHA TÉCNICA:URUGUAI 2 X 1 PORTUGALURUGUAI - Muslera; Giménez, Godín e Cáceres; Laxalt, Nandez(Carlos Sanchez), Torreira, Bentancur (Cristian Rodriguez) e Vecino; Suárez e Cavani (Stuani). Técnico: Óscar Tabárez.PORTUGAL - Rui Patrício; Ricardo Pereira, Pepe, Fonte e Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva (Quaresma), João Mário (Manuel Fernandes) e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes (Andre Silva). Técnico: - Fernando Santos.GOLS - Cavani, aos 7 minutos do primeiro tempo. Pepe, aos 9, e Cavani, aos 16 do segundo tempo.ÁRBITRO - César Ramos (Fifa/México).CARTÃO AMARELO - Cristiano Ronaldo.PÚBLICO - 44.287 torcedores.LOCAL - Fisht Stadium, em Sochi.