Cuiabá demite técnico Bernardo Franco e anuncia Guto Ferreira para a sequência da temporada
|
21/02/2025 - 11:13
O Cuiabá Esporte Clube anunciou, na tarde desta quinta-feira (20), a demissão do técnico Bernardo Franco, após a eliminação da equipe na Copa do Brasil. A derrota nos pênaltis para o Porto Velho, em Rondônia, selou o fim da participação do time na competição, o que levou à decisão de mudança no comando técnico. Juntamente com Franco, os auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski também deixam o clube.
Bernardo Franco havia renovado seu contrato com o Cuiabá até 2025, mas sua passagem pela equipe em 2024 foi marcada por dificuldades. Após uma temporada histórica em 2023, quando o time alcançou a melhor campanha da sua história na Série A, o treinador não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B e viu sua equipe ser eliminada nas fases iniciais da Copa do Brasil.
Agora, o Cuiabá volta seus olhos para o futuro e anunciou a contratação do experiente técnico Guto Ferreira. Ele chega para comandar o time na reta final do Campeonato Mato-Grossense e, principalmente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Guto Ferreira chegou à capital nesta sexta-feira (21) e já iniciou seus trabalhos com o time, comandando o primeiro treino da sua gestão. Sua estreia será neste sábado (23), no confronto contra o Sport Sinop, pela última rodada da primeira fase do estadual.
Além de Guto Ferreira, o clube também trouxe reforços para sua comissão técnica. O preparador físico Vladir Nogueira de Oliveira Junior, o Juninho, e os auxiliares técnicos Weligton Robson Pena de Oliveira e André Luís dos Santos Ferreira chegam para integrar a nova equipe de trabalho e buscar um novo rumo para o Cuiabá.
Com o novo comando, o Cuiabá espera se reerguer na temporada e alcançar melhores resultados no Campeonato Mato-Grossense e na Série B do Brasileiro.