Mato Grosso teve uma sinalização de possíveis investimentos de uma Organização Não-Governamental Pró Natura Internacional para recuperação de mais três mil hectares de áreas degradadas do programa “Todos pelo Araguaia”.
A articulação ocorreu durante a Semana de Ação Climática – a London Climate Action Week (LCAW), em Londres, que terminou nesta quarta-feira (25.6) e teve a participação da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti e da senadora Margareth Buzetti.
Conforme a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti., no início de junho a Sema fechou com o KFW - Banco Alemão de Desenvolvimento e Fomento - um lote de 420 hectares do Programa Todos Pelo Araguaia para restauração. O investidor já está em fase de contratação de uma ou mais instituições que farão a execução da restauração nas áreas selecionadas.
"Estamos com excelentes perspectivas de colaboração para ampliar as ações de recuperação do Araguaia e levar essa agenda para o mundo”, afirmou a senadora que lembrou que no mês de agosto, será realizado no Rio de Janeiro a “Rio Climate Action Week”e que abrirá novas portas para Mato Grosso no mercado global de sustentabilidade.
A participação da Sema na Semana de Ação Climática – a London Climate Action Week (LCAW) foi viabilizada por meio de uma parceria com a empresa Future Climate Group S.A.
O Programa Todos Pelo Araguaia abrange 12 municípios de Mato Grosso e visa a revitalização da Bacia do Alto Araguaia por meio da recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), da conservação do solo e da promoção de práticas sustentáveis na agropecuária.
Copyright © Todos os direitos reservados