O ex-vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Geandre Bucair, protocolou um ofício junto à Comissão de Bloco de Mandato Administrativo (CBMA), solicitando explicações sobre a ausência de publicações e informações institucionais desde a chegada do interventor nomeado pela CBF, Luciano Hocsman.
Segundo Bucair, a entidade deixou de divulgar atos oficiais em seu site desde o dia 26 de maio, ainda sob a gestão do então presidente Aaron Dresch. “Desde a chegada do interventor, não se publica mais nada, nenhum ato do CBMA no site da Federação. Isso fere o próprio regulamento eleitoral elaborado pela Comissão Eleitoral, que determina a publicação de todas as decisões”, afirmou.
O cartola destacou que, embora a CBMA tenha supostamente realizado reuniões e até validado etapas do processo eleitoral, nada foi tornado público de forma oficial, o que levanta preocupações quanto à transparência e legalidade dos procedimentos. Ele cita reuniões ocorridas nos dias 10 e 25 de junho como exemplos de decisões que, segundo ele, ocorreram sem qualquer divulgação institucional.
“A eleição da FMF, que já é um processo interno, se tornou também de interesse público, social e do Ministério Público. Por isso é fundamental que haja publicidade dos atos para garantir segurança e transparência”, defendeu Bucair.
No ofício, ele solicita que todos os atos deliberados desde a chegada do interventor sejam imediatamente publicados no site oficial da FMF, a fim de permitir que clubes, dirigentes e a sociedade acompanhem os desdobramentos do processo eleitoral.
Copyright © Todos os direitos reservados