ExpoEcos realiza encontro das mulheres com foco em protagonismo feminino nos negócios

ExpoEcos realiza encontro das mulheres com foco em protagonismo feminino nos negócios DIVULGAÇÃO

Com programação exclusiva, espaço destaca mulheres com trajetórias reais de sucesso

A força e o protagonismo feminino ganharam espaço na ExpoEcos 2025 – Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service -, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. No dia 13, às 14h, será realizado o ‘Encontro ExpoEcos Mulher’, na sala 11, um momento especial voltado para as mulheres de diversas áreas do setor atacadista, distribuidor e supermercadista.

O evento, que integra a programação oficial da feira, tem como objetivo valorizar a atuação feminina, com foco especial no empreendedorismo, na cultura e na inovação. A proposta, segundo Tatiane Sanches, executiva da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), une representatividade, networking e fortalecimento de parcerias. “Queremos mostrar como as mulheres estão ocupando espaços de liderança e criando negócios de impacto. Será um espaço para ouvir, aprender e se inspirar com trajetórias reais de sucesso”, conclui.

A primeira edição do encontro aconteceu em 2023 e este ano contará com palestras inspiradoras de mulheres especialistas em empreendedorismo, como Marcella Barros, consultora de imagem com mais de 20 anos no setor da moda e especialista em coloração pessoal; e a publicitária Tinara Fava, especialista em marketing, que ensina empresários a desenvolver uma comunicação magnética e eficaz.

Marcela é criadora do método “Diagnóstico das Cores”. Ela alia técnica, sensibilidade e estratégia para revelar o poder das cores na construção da imagem pessoal e profissional. Empresária, está à frente da tradicional loja Dom Manuel, e também atua como mentora e palestrante em treinamentos para marcas e empresas que desejam elevar a percepção de valor por meio da imagem.

Tinara é criadora do método autoral “AmarKeting”, em que combina estratégias de marketing com desenvolvimento pessoal, conferindo protagonismo e alta performance para um posicionamento único. Ela ensina empresários a desenvolver uma comunicação magnética, para serem a marca número 1 na mente dos clientes.

A participação no encontro é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site oficial da ExpoEcos 2025: www.expoecos.com.br. Além do CNPJ do segmento, a organização pede a colaboração de 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Projeto Mesa Brasil do SESC, uma iniciativa solidária que combate o desperdício e a fome no país.

Sobre a ExpoEcos 2025

A ExpoEcos 2025 contará com 100 expositores e tem a expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas nos três dias de evento, além de movimentar R$ 100 milhões em negócios e gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. O evento também traz palestras com especialistas como a professora e escritora Cíntia Chagas e o educador financeiro Thiago Nigro (Primo Rico), patrocinados pelo Senac/MT, Elói Assis e Eduardo Berbigier, se consolidando como um dos principais eventos de negócios e networking do setor de alimentos, bebidas e serviços no Centro-Oeste.

A realização é uma parceria entre Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT), com o patrocínio de empresas e instituições como Norte Sul Real Distribuidora, Fokus, Coca-Cola, Sicredi, Fecomércio MT, Sorpan, Machado Atacado, Cetap, GS1 Brasil, Sicoob Credisul, RP Info, Água Branca, Berbigier Sociedade de Advogados e apoio do Governo de Mato Grosso/Sedec.

Mais informações e inscrições no site oficial: www.expoecos.com.br