Os uniformes dos clubes de futebol são objetos de desejo das marcas. Cada vez mais, os espaços nas camisas são disputadas por empresas que desejam alavancar visibilidade e lucros ao estamparem suas marcas. A cada temporada, os valores aumentam, e as empresas correm para oferecerem patrocínios mais sedutores.
No Brasil, quem lidera o ranking dos maiores patrocínios é o Flamengo. O Rubro-Negro, embora não esteja satisfeito e busque outros parceiros comerciais no momento, tem como atual patrocinadora máster a Pixbet, que paga R$ 115 milhões por ano para estampar o principal espaço comercial do uniforme do Fla.
Logo atrás vem o Corinthians, que recebe R$ 103 milhões por ano da Esportes da Sorte, e o Palmeiras, que ganha R$ 100 milhões por temporada da Sporting Bet. Dos 10 clubes com os maiores patrocínios, apenas os três primeiros recebem valores acima dos R$ 100 milhões anualmente.
Veja o ranking:
1 - Flamengo: Pixbet (R$ 115 milhões)
2 - Corinthians: Esporte da Sorte (R$ 103 milhões)
3 - Palmeiras: Sporting Bet (R$ 100 milhões)
4 - São Paulo: Superbet (R$ 78 milhões)
5 - Vasco: Betfair (R$ 70 milhões)
6 - Atlético-MG: H2Bet (R$ 60 milhões)
7 - Fluminene: Superbet (R$ 52 milhões)8 - Santos: 7K (R$ 51 milhões)
9 - Cruzeiro: Betfair (R$ 42 milhões)
10 - Grêmio e Internacional: Alfa (R$ 50 milhões)
Domínio das bets
O ranking mostra um amplo domínio das casas de apostas no futebol brasileiro. Todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro 2025 são patrocinados por bets, com 90% deles com as empresas de apostas no lugar de maior destaque do uniforme: o patrocínio master. De todos os 20 times, apenas Mirassol e RB Bragantino não estampam uma casa de apostas no centro das camisas. Ainda assim, ambos têm relação comercial com as bets em outras partes do uniforme.
Qual é o clube que lidera o ranking dos maiores patrocínios no futebol brasileiro?
O Flamengo é o clube que lidera o ranking dos maiores patrocínios no futebol brasileiro.
Qual é o valor do patrocínio master do Flamengo e quem é a empresa patrocinadora?
A atual patrocinadora master do Flamengo é a Pixbet, que paga R$ 115 milhões por ano para estampar o principal espaço comercial do uniforme do clube.
Quais são os outros clubes que estão entre os três primeiros do ranking de patrocínios?
O Corinthians ocupa a segunda posição, recebendo R$ 103 milhões por ano da Esportes da Sorte, e o Palmeiras está em terceiro, ganhando R$ 100 milhões por temporada da Sporting Bet.
Qual é a tendência dos patrocínios no futebol brasileiro?
O ranking mostra um amplo domínio das casas de apostas no futebol brasileiro, com 90% dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro 2025 patrocinados por empresas de apostas. Apenas Mirassol e RB Bragantino não estampam uma casa de apostas no centro das camisas, mas ambos têm relação comercial com essas empresas em outras partes do uniforme.
Copyright © Todos os direitos reservados