Padeiro afirmou que a Secopa entregou uma “porcaria” de obra em 2014

Padeiro afirmou que a Secopa entregou uma “porcaria” de obra em 2014 SECOMMT

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Padeiro, desabafou sobre a péssima qualidade da obra feita pelo Consórcio VLT no Viaduto da Avenida Miguel Sutil, sobre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), que precisou ser refeita recentemente para ser transformada no Complexo Viário do Jardim Leblon.

Em entrevista ontem (1), Padeiro afirmou que a Secopa entregou uma “porcaria” de obra em 2014. “É uma coisa, né? Eu não estava na Secopa quando fizeram essa obra lá da Trincheira da [loja] Todimo. Eu não estava mais lá. Talvez se estivesse lá, talvez não tivesse entregue aquela porcaria que entregaram.”

A construção do complexo viário hoje está atrasada devido aos problemas encontrados na obra anterior, entregue em 2014 sob comando da então Secopa. A passagem de nível que seria utilizada nas obras do Complexo Viário Leblon precisou ser demolida e refeita do zero, para evitar acidentes.

“Na hora que nós fomos começar a obra ali, recomeçar a obra ali, recebemos do próprio Consórcio VLT, que eles não nos davam garantia na retirada do material e passar carro por cima. Então, nós tivemos que refazer toda aquela obra”, explica.

Complexo Viário do Jardim Leblon

O Complexo Viário do Jardim Leblon é um conjunto de intervenções que busca melhorar o tráfego nas imediações da Trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil.

O projeto inclui a duplicação da Rua Boa Vista, nova trincheira na rotatória da Rua Boa Vista, pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA e uma passagem de nível na rua Trigo de Loureiro.

O projeto, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), visa solucionar os gargalos na Avenida Miguel Sutil e conta com um investimento de R$ 78,1 milhões.

(com UNICA NEWS)