Quatro adolescentes envolvidos no homicídio da servidora municipal Samara Aparecida Conceição, 34 anos, de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), foram apreendidos, na noite de quinta-feira (11), em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar no município.
Entre os menores apreendidos estão a filha da vítima, de 13 anos, e o seu namorado, de 16 anos.
Os quatro menores confessaram os fatos e foram autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao homicídio qualificado por motivo torpe, sendo também representada a internação provisória dos adolescentes.
As investigações começaram após as equipes policiais serem acionadas, no início da manhã, sobre a localização do corpo de Samara Conceição, encontrada morta em uma residência no bairro Jardim Alvorada, em Colíder.
No local, os policiais encontraram a vítima com as mãos amarradas para trás com um cabo de ferro de passar roupas e com uma camiseta enrolada ao redor do pescoço, usada como instrumento de esganadura.
Durante a análise do local de crime, as equipes da Polícia Civil e da Politec apreenderam vários objetos relacionados ao crime, como tecidos sujos de sangue, o fio de energia utilizado para amarrar a vítima e outros itens que pudessem levar a identificação dos envolvidos.
Um dos fatos que chamou a atenção, é que a filha da vítima, de 13 anos, não estava no local e estava desaparecida desde a morte da mãe.
Diante das suspeitas, foram realizadas diligências e a oitiva de mais de 20 testemunhas, que relataram diversos conflitos entre mãe e filha.
Ainda segundo informações, a menor já havia mencionado a intenção de pôr fim na vida da mãe, uma vez que ela não aceitava o namoro.
Diante das evidências, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram as diligências em buscas dos menores, que estavam desaparecidos.
No início da noite, o casal de adolescentes e um amigo foram localizados pela Polícia Militar. Os menores estavam com roupas arrumadas para deixar a cidade e certa quantia em dinheiro.
Em ação paralela, a equipe da Polícia Civil apreendeu o quarto adolescente envolvido na morte da vítima.
Questionados, os quatro menores confessaram a participação e revelaram com frieza de detalhes a dinâmica do homicídio.
Segundo informações, a filha da vítima aplicou um golpe de mata-leão na mãe, enquanto ela era segurada pelos braços e pelas pernas pelos outros três adolescentes.
Antes de morrer, a vítima ainda teria suplicado à filha para que não a matasse, perguntando o porquê de ela fazer aquilo.
A menor sabia que a mãe guardava valores em casa e, após matarem a vítima, pegaram R$ 5,8 mil, que estavam guardados na residência.
Os menores dividiram os valores, sendo parte do dinheiro apreendido com os três adolescentes que estavam juntos e outra parte com o quarto adolescente envolvido.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adan Marx Ximenes, a filha da vítima disse que teria decidido matar a mãe pelo fato de não se sentir amada e os demais adolescentes disseram que agiram com a intenção de ajudar a amiga.
“Todos os menores compactuaram para execução do crime e já foram ao local sabendo do plano de matar. Os adolescentes ainda revelaram que cogitaram matar a vítima a pauladas ou facadas, porém depois decidiram pela morte por asfixia”, disse o delegado.
Copyright © Todos os direitos reservados