Selo anticorrupção e contas aprovadas sem ressalvas chancelam gestão ética e transparente do CRO - MT

Selo anticorrupção e contas aprovadas sem ressalvas chancelam gestão ética e transparente do CRO - MT ASSESSORIA

_ Certificação evidencia o compromisso com a qualidade e a responsabilidade do trabalho que vem sendo realizado em Mato Grosso e que serve de exemplo ao Brasil_


O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) teve as contas referentes ao exercício 2024 aprovadas, sem ressalvas, no mês passado, após duas auditorias anuais. “A aprovação sem ressalvas é resultado de um trabalho coletivo pautado pela seriedade e pelo compromisso com os cirurgiões-dentistas e com a sociedade. Seguimos firmes na missão de fortalecer a odontologia em Mato Grosso, com responsabilidade e transparência”, destaca a presidente do CRO-MT e líder da Chapa 1, drª Wânia Dantas.


As conquistas da entidade só reforçam o trabalho ético e transparente já referendado pela certificação ISO 9001 e o Selo do Programa Anticorrupção do Tribunal de Contas da União (TCU), chancelando a gestão do CRO-MT. “A certificação comprova o compromisso com a qualidade e a responsabilidade. Estamos avançando nas mudanças necessárias para elevar a Odontologia em Mato Grosso ao patamar de excelência que ela merece, com base na ética, transparência, união e compromisso social. Essa gestão tem como foco fazer o que precisa ser feito e sabemos como fazer. Todo nosso planejamento tem apenas um objetivo: criar políticas de valorização aos profissionais e com isso levar cada vez mais um atendimento de qualidade à sociedade. O CRO MT é hoje referência de atuação para a odontologia nacional”, comemora a drª Wânia.


Entre os avanços para a categoria, estão pautas inéditas como a regulamentação de um piso salarial nacional, a criação da Frente Parlamentar da Odontologia de Mato Grosso, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em Cuiabá, a fiscalização de todo o serviço público odontológico ofertado à população, o reconhecimento da odontologia hospitalar como especialidade, ações importantes da Comissão da Mulher do CRO-MT e criação da 1ª Comissão de Odontologia Indígena do Brasil. “Essas são conquistas que resultam de um esforço de toda atual diretoria e colaboradores do CRO-MT que acreditam no trabalho sério e que a união de esforços faz a diferença. Devemos sedimentar esses feitos para que a odontologia mato-grossense siga valorizada”, pontuou a drª Wânia.