Flávia Moretti anuncia decreto de calamidade para Várzea Grande

Flávia Moretti anuncia decreto de calamidade para Várzea Grande SECOM VG

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decretará situação de emergência diante das catástrofes causadas pela chuva rápida que atingiu a cidade, na tarde de quinta-feira (25). Conforme a prefeitura, pelo menos 100 famílias foram atingidas diretamente com a tempestade. Conforme apurado pelo , o decreto deverá ser publicado em Diário Oficial até o início desta tarde.

Os bairros mais afetados foram Residencial Júlio Domingos de Campos, Nova Esperança, Jardim Glória, Santa Isabel, Mapim, Jardim dos Estados e Celestino Henrique. A chuva ocasionou quedas de árvores e postes elétricos, prejudicando o fornecimento de energia em diversas regiões do município.

Uma das situações mais críticas ocorreu na Escola Estadual Honório Rodrigues Amorim, que teve parte do telhado arrancado. O local foi interditado pela Defesa Civil após inspeção de risco.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 100 casas foram atingidas.

Equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Assistência Social foram mobilizadas para atender as famílias, prestar orientações de segurança e avaliar os danos.

Nas primeiras horas da manhã, Moretti visitou alguns bairros atingidos pelo temporal e conversou com famílias que tiveram perdas materiais durante a chuva.

“O nosso dever, como gestão, é estar ao lado da população em situações de dificuldade. Mobilizamos todas as secretarias necessárias e estamos prestando o apoio imediato às famílias atingidas. Vamos trabalhar para que ninguém fique desamparado”, afirmou.

 

(COM GAZETA DIGITAL)