Os bairros São Simão e outras regiões como Azaléa, Asa Branca, Marajoara, Itororó, Paiaguás, Ouro Verde e Colinas Verdejantes estão com o abastecimento comprometido por conta do rompimento na adutora de São Simão.
Equipes do DAE já estão no local realizando os reparos necessários, com previsão de normalização do abastecimento a partir do meio-dia de hoje.
De acordo com informações da Diretoria de Produção, o trecho onde ocorreu o rompimento apresenta fragilidades estruturais devido à origem da obra, executada ainda em 2008 dentro do programa PAC. À época, as obras ficaram paralisadas por cerca de dois anos, e parte da tubulação ficou exposta ao sol, o que causou ressecamento do material e, consequentemente, rompimentos recorrentes ao longo do tempo.
“Essa adutora, por ter ficado exposta durante o período em que as obras estavam paradas, apresenta desgaste no material. Já elaboramos um projeto para substituir esse trecho crítico e acabar com os rompimentos que afetam o sistema”, explicou a equipe técnica do DAE-VG.
A autarquia reforça que o fornecimento de água será restabelecido gradualmente após a conclusão dos reparos e agradece a compreensão da população pelos transtornos momentâneos. (COM DAE)
Copyright © Todos os direitos reservados