Dezenas de pessoas foram atendidas no Mutirão da cidadania, deputado aproveitou para dar um trato no cabelo

Dezenas de pessoas foram atendidas no Mutirão da cidadania, deputado aproveitou para dar um trato no cabelo

Ao som de Pescuma, o Mutirão da Cidadania Social chega à sua 7ª edição neste sábado (25), na região do CP3 – Setor V, em Cuiabá com uma série de serviços públicos gratuitos voltados à população, na sede da Creche Santa Inês.

A ação realizada pela Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado estadual Wilson Santos(PSD) contou com a participação de vários parceiros que ofereceram consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG e CPF), atualização do CadÚnico e do Bolsa Família, corte de cabelo, serviços de beleza, recreação infantil e atividades educativas. Além disso, haverá orientações do Procon-MT, assistência social e cadastro em programas públicos. Dentre os parceiros, estão a Defensoria Pública, Energisa, Hemocentro, Comper, Instituto Gallo Ensina, Prefeitura de Cuiabá, Politec, Fasipe, Comper, Angeli, além de voluntários e lideranças comunitárias que são essenciais para que o projeto siga crescendo e alcançando cada vez mais pessoas.

 

Quem também aproveitou os serviços foi o deputado Wilson Santos que 'deu um trato no cabelo' com o barbeiro no local.

"Cada edição é um dia de solidariedade e esperança. Quando o cidadão encontra atendimento médico, consegue emitir um documento ou resolve um problema jurídico, ele sente que não está esquecido. E é isso que queremos. Que eles se sintam acolhidos e com os direitos adquiridos, como qualquer cidadão”, reforçou o deputado.

Também participou do mutirão como voluntária a médica Natasha Slhessarenko que deve ser pré-candidata ao governo do estado.

(COM ASSESSORIA)