 reprodução
                                                                            
                                            reprodução                                                                                                                                 
                                                                    O show do Guns N’ Roses nesta sexta-feira (31), na Arena Pantanal, será acompanhado por uma das maiores operações já montadas para um evento em Mato Grosso. A força-tarefa reúne mais de três mil profissionais entre equipes de segurança, trânsito, saúde e limpeza urbana, em uma ação conjunta entre o Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e a iniciativa privada.
Segundo a produtora Ditado Produções, responsável local pelo evento, cerca de 500 seguranças foram contratados para atuar dentro e fora da Arena, além da equipe internacional da banda. A Polícia Militar também confirmou o emprego de mais de 900 policiais, incluindo batalhões táticos, cavalaria, corpo aéreo e unidades especializadas.
De acordo com a PM, o trabalho começou ainda durante a montagem do palco, na segunda-feira (27), e será intensificado ao longo desta sexta, com patrulhamento no entorno do estádio e monitoramento por câmeras de segurança.
As interdições de trânsito no entorno da Arena Pantanal começam às 12h e seguem até as 2h da manhã de sábado (1º). A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta que o público utilize transporte por aplicativo, táxis ou caronas compartilhadas, já que o estacionamento será limitado.
As principais vias bloqueadas incluem trechos das avenidas Agrícola Paes de Barros e Ranulfo Paes de Barros, além das ruas Traçaia e Oir Castilho. Somente veículos credenciados terão acesso às áreas de controle próximas à Arena.
Equipes de limpeza urbana, saúde e vigilância sanitária também atuarão antes e depois do show, com reforço para garantir a segurança do público e a manutenção da estrutura.
A megaoperação é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e integra o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que envolveu reuniões com representantes da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ditado Produções e Prefeitura de Cuiabá.
O evento marca a primeira apresentação da banda norte-americana em Cuiabá e deve reunir cerca de 49 mil pessoas.
Copyright © Todos os direitos reservados

