Suplente de vereador de Água Boa é preso por ligação com facção

Suplente de vereador de Água Boa é preso por ligação com facção UNICA NEWS

O suplente de vereador Renato Locatelli (MDB) foi detido pela Polícia Civil de Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (30), durante a deflagração da Operação Clausa Porta.

A ação, que visa combater o tráfico de drogas e a atuação de facções em Água Boa (a 627 km de Cuiabá) e cidades vizinhas, impediu que o político assumisse oficialmente seu cargo na Câmara Municipal nesta sexta-feira (31).

A operação cumpriu um total de 24 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos após investigações iniciadas em 2023.

As diligências se concentraram em Água Boa, onde 11 mandados de busca foram cumpridos. As equipes também atuaram em Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira. Além dos alvos em liberdade, a Polícia Civil executou ordens judiciais contra seis indivíduos que já se encontravam detidos em unidades prisionais.

Durante a ação, dois suspeitos foram autuados em flagrante: um por posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado estava envolvido em tráfico de drogas e outros crimes na região. A investigação permanece em curso, com o delegado responsável afirmando que a prioridade é impedir que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em "instituições importantes do município".

O nome da operação, "Clausa Porta" (que significa "Porta Fechada" em latim), faz alusão à barreira que a Polícia Civil tem levantado contra a criminalidade na região.

(COM UNICA NEWS)