CAMARA DE CUIABÁ                                                                                                                                
                                                                    O assessor parlamentar João Matheus França Pereira, que ocupava cargo no gabinete do vereador Jefferson Siqueira (PSB) em Cuiabá, foi exonerado nesta segunda-feira (3) após ser preso em flagrante. Ele é suspeito de envolvimento em furto e recepção de veículos.
A prisão ocorreu no último sábado (31), após uma denúncia de desaparecimento de um carro em uma empresa.
Em nota, o vereador Jefferson Siqueira informou que o afastamento das funções foi imediato, logo após o gabinete tomar conhecimento da prisão de João Matheus. O parlamentar destacou que confia plenamente no trabalho da Justiça para apuração dos fatos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o furto do veículo ocorreu na empresa onde um primo de João Matheus atua como vistoriador. Este seria o segundo caso de furto relacionado ao primo.
Durante o depoimento, o funcionário da empresa confessou o furto do carro e admitiu o envolvimento de João Matheus e de outras duas pessoas nos crimes.
O assessor foi detido em posse do carro furtado, que estava estacionado em frente a uma casa noturna. Dentro do veículo, os policiais encontraram ainda uma arma de fogo calibre .32, além de munições e drogas.
Tanto o avaliador quanto seu primo foram detidos pelas autoridades. A Polícia Civil investiga agora a extensão da participação de João Matheus na trama de furtos e recepção.
(comÚNICA NEWS)
Copyright © Todos os direitos reservados

