ASSESSORIA
Uma obra de ficção distópica que narra a história de Daniel, que tenta sair de Cuiabá após décadas de aquecimento global e uso intensivo de agrotóxicos tornarem o solo irreversivelmente estéril.
Em 2070, não existe mais Brasil. Após a internacionalização da Amazônia em 2038, o país se fragmentou. A República de São Paulo e os Estados do Prata agora recebem a maior onda migratória da história, refugiados ambientais das antigas regiões Centro-Oeste e Norte.
Daniel e outros refugiados que vivem na capital de Mato Grosso aguardam vistos humanitários para deixarem a cidade antes que o prazo de evacuação se encerre em 31 de dezembro.
Em meio às intermináveis filas, um atentado terrorista causa uma explosão devastadora, dificultando ainda mais o processo de saída. Daniel decide prestar socorro e se vê envolvido em uma conspiração orquestrada por aqueles que lucram com a tragédia climática.
Esse é apenas um 'gostinho' dessa obra que promete prender o leitor e ainda convidá-lo para uma reflexão sobre o que devemos fazer com nosso planeta.
"Convido a todos para dividir este momento comigo. É uma oportunidade de debater os bastidores da obra: por que escrever sobre o colapso ambiental? Como a literatura pode contribuir para salvar o futuro?", convida o autor Bruno Álvares.
O lançamento oficial do livro “ESTÉRIL” será no próximo dia 17 de novembro às 19h, na Livraria Leitura (Piso L2 - Shopping Estação Cuiabá).
"Mais que o lançamento de um livro, é um convite ao diálogo sobre o futuro que ainda podemos mudar", afirma o autor.
O QUE: Lançamento oficial do Livro "ESTÉRIL"
? Local: Livraria Leitura - Piso L2, Shopping Estação Cuiabá (https://share.google/RdHyoFVvIP4oMqdFF)
? Data: 17/11 (segunda-feira)
? Horário: 19h – 22h
Confirme sua presença aqui: https://forms.gle/azTDuaUPeyqqLzox8
?Saiba mais sobre ESTÉRIL: https://www.instagram.com/reel/DPjjahBjUDg/?igsh=anNod3U3cW90bWxw
Copyright © Todos os direitos reservados

