Exército desiste de dar férias a Mauro Cid e o agrega de novo à Força

Exército desiste de dar férias a Mauro Cid e o agrega de novo à Força VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O Exército desistiu de dar férias ao tenente-coronel Mauro Cid a partir de novembro e “agregou” novamente o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro à Força.


No início de mês, após o STF concluir o julgamento de Mauro Cid na trama golpista, o Exército chegou a informar que daria 60 dias de férias ao militar.

 


O objetivo era evitar o constrangimento de o tenente-coronel ter de voltar a trabalhar, após delatar colegas de farda no inquérito do golpe.

 

A Força, porém, recuou da decisão e decidiu só dar férias a Cid após o STF declarar a extinção da pena dele, deixando-o livre de medidas de restrição de liberdade.