Cruzamento da Mato Grosso com a Prainha será fechado no fim de semana para obras do BRT

Cruzamento da Mato Grosso com a Prainha será fechado no fim de semana para obras do BRT reprodução

O cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, será totalmente fechado neste fim de semana para execução das obras do Sistema BRT na região central de Cuiabá. A interdição está programada para sábado, 6 de dezembro, e domingo, 7 de dezembro, período em que será realizada a recuperação do asfalto no trecho.

Com o bloqueio, quem trafega pela Prainha no sentido centro-bairro não poderá atravessar para acessar a Avenida Mato Grosso. O mesmo vale para motoristas que vêm pela Mato Grosso e tentam cruzar a Prainha em direção ao centro-bairro. Apenas os movimentos que não dependem da travessia pelo canteiro central estarão liberados, como a conversão da Avenida Mato Grosso para a Prainha no sentido bairro-centro, rumo à Ponte Júlio Müller.

Por ser um dos cruzamentos de maior circulação da capital, o serviço foi programado para o fim de semana, com o objetivo de reduzir os impactos no trânsito. A orientação é que motoristas busquem rotas alternativas e redobrem a atenção no entorno do canteiro de obras.

As intervenções do BRT avançam em vários pontos da cidade. Na região do Shopping Pantanal, a obra de drenagem segue em execução com interdição parcial de uma pista. Também continuam a concretagem do Parque Linear e a recuperação do pavimento.

Para a próxima semana, está prevista a interdição do cruzamento da Avenida Hélio Ribeiro, com desvio montado logo ao lado. Na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, será aberto um novo retorno para facilitar o acesso à Avenida Juliano Costa Marques.

Os trabalhos também seguem no trecho entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do Colégio São Gonçalo, com instalação de geogrelhas, além da execução da drenagem próxima ao Shopping Popular. Na Avenida XV de Novembro, é feita a aplicação de nova capa asfáltica.

No Complexo Viário do Jardim Leblon, as obras continuam com perfuração e instalação de tirantes na trincheira, execução dos muros de contenção, além da preparação das estacas do viaduto da Rua Trigo de Loureiro e drenagem na Rua Estrela do Norte.