Homem de 33 anos internado por intoxicação de metanol no Hospital São Benedito, não resiste

Homem de 33 anos internado por intoxicação de metanol no Hospital São Benedito, não resiste REPRODUÇÃO

Morreu na última sexta-feira(06), mais uma vítima de intoxicação por metanol. A vítima Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, morador de Nova Brasilândia que estava internado há 5 dias no  Hospital São Benedito, em Cuiabá.

Ele passou mal após beber uísque no dia 15 de novembro, no município de Planalto da Serra. Em seguida ele começou a apresentar os primeiros sintomas de mal-estar.

Com a morte de Flávio, sobe para quatro o número de vítimas fatais de intoxicação por metanol em Mato Grosso até este sábado (7). Conforme o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até terça-feira (2) Mato Grosso contabilizava três mortes por intoxicação por metanol.

Uma das vítimas foi um paciente de 24 anos que deu entrada no hospital particular de Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, apresentando os sintomas da intoxicação. O exame toxicológico deu positivo para metanol, mas ele não recebeu o antídoto e não resistiu à contaminação. O jovem era morador de Querência, a 912 km da capital. 

(COM SES)