SECOMMT
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Edinho Silva, anunciou que deve apoiar o ex-governador Pedro Taques como pré-candidato ao Senado para fortalecer a base do presidente Lula da Silva (PT) no estado. O anúncio foi feito durante ato político de filiação da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), realizado nesse domingo (14), na Associaçao Mato-grossense dos Municípios (AMM).
A escolha, no entanto, parece não ter agradado militantes de esquerda, que logo trataram de resgatar a atuação política de Taques. O ex-gestor foi defensor do impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff e a criticava publicamente.
Além disso, também pesa contra Taques o histórico de atraso nos salários de servidores durante sua gestão.
Caso seja mantido como nome da esquerda para o Senado, o ex-governador deve fazer uma dobradinha com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que deve tentar a reeleição em 2026 com apoio da esquerda.
Antes de ter sido governador, Pedro Taques foi senador por Mato Grosso entre 2011 e 2014, pelo PDT. Agora, ele deve disputar a vaga pelo PSB.
Copyright © Todos os direitos reservados


