Reprodução/X
Ex-deputado busca apoio de republicanos e tenta reativar Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desembarcou nesta segunda-feira (22/6) em Washington, D.C. para uma série de compromissos com integrantes do governo Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano. A visita tem como foco principal tratar sobre sua recente condenação no Supremo Tribunal Federal pelo crime de coação no curso do processo e buscar apoio para reativar a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes.
Eduardo Bolsonaro viajou à capital norte-americana acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo, seu principal aliado na articulação bolsonarista junto a apoiadores de Donald Trump nos Estados Unidos. Os dois têm agenda na cidade até a terça-feira (23/6), com compromissos que incluem um jantar na noite de segunda-feira com cerca de 20 senadores republicanos.
O encontro com os senadores deve servir para que Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo reforcem a narrativa de perseguição judicial contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e busquem respaldo político para medidas contra Alexandre de Moraes.
Nos bastidores, aliados de Eduardo avaliam que a condenação pelo STF representa mais um argumento para convencer os americanos de que há supostos excessos do Judiciário brasileiro contra membros da oposição.
A última visita de Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo a Washington ocorreu no final de maio, quando os dois acompanharam o senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em reuniões com Trump e membros do governo americano.
A nova viagem reforça a estratégia do grupo de manter interlocução constante com aliados republicanos nos Estados Unidos.
Copyright © Todos os direitos reservados


