CAMARA DE CUIABÁ
A vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) propõe que a eleição da mesa diretora da casa de leis municipal passe par ao dia 1º de outubro.
Ela que é integrante da mesa diretora atual, protocolou nesta segunda-feira (22) um projeto de resolução para antecipar a eleição que conforme o regimento será realizada no dia 5 de novembro do último ano de cada biênio legislativo.
Embora a eleição esteja prevista para ocorrer em 25 de agosto,a ideia de Maysa é evitar a judicialização do resultado como ocorreu na Câmara da cidade vizinha Várzea Grande em que houve interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo eleitoral da Câmara.
Maysa hoje não apoia Paula Calil(PL), mas o rival dela, o vereador Ilde Taques (Podemos) por acreditar que a presidente da mesa atual atende a interesses do prefeito Abílio Brunini(PL), o qual ela discorda.
Ilde vem ganhando força e já contaria com 13 vereadores contra 14 que estariam apoianda Paula.
COM HNT
Copyright © Todos os direitos reservados


