Reprodução
A partida entre Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, vai alterar o funcionamento da administração pública em Mato Grosso na próxima segunda-feira (29). Enquanto o Governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande optaram pelo ponto facultativo durante o horário do jogo, a Prefeitura de Cuiabá decidiu liberar os servidores municipais ao meio-dia.
A decisão do Governo do Estado foi confirmada pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), que informou que será publicado decreto estabelecendo ponto facultativo nas repartições estaduais. A medida não altera o funcionamento dos serviços considerados essenciais.
Em Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) informou que o município acompanhará a decisão do Executivo estadual. A prefeitura deverá oficializar o ponto facultativo por meio de decreto.
Na Capital, o prefeito Abilio Brunini (PL) adotou uma medida diferente. Os servidores municipais serão liberados às 12h, enquanto as aulas do período vespertino da rede municipal de ensino foram suspensas. A administração informou que hospitais, unidades de saúde, UPAs, serviços de urgência e demais atividades essenciais continuarão funcionando normalmente.
Brasil e Japão entram em campo às 13h da próxima segunda-feira (29). A partida é válida pela fase eliminatória da Copa do Mundo.
Copyright © Todos os direitos reservados


