Avião cedido por MT já despejou mais de 100 mil litros de água sobre focos de incêndios no Pantanal de MS
|
31/10/2019 - 21:44
bambeiros1
Redação
Avião cedido pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, que está atuando já há quatro dias no combate às queimadas no Pantanal do Mato Grosso do Sul, lançou cerca de 200 mil litros de água sobre os focos de incêndios na região.
Visando potencializar melhor o uso da aeronave mato-grossense, considerada de grande valia e estratégica para esse tipo de ação, autoridades do Estado vizinho envolvidas no combate às chamas que já devastaram uma área estimada em mais 70 mil hectares na planície pantaneira, estão preparando para este final de semana, entre sábado e domingo próximos, uma operação reforçada.
A operação de guerra é em função que as queimadas se intensificaram nas últimas 24 horas, o que está exigindo uma mobilização maior de homens e equipamentos para debelar o fogo que avança. O governo deve contar com mais 100 brigadistas e outra aeronave, procedente de Brasília.
Ainda, para judar nos .trabalhos, serão encaminhados do Distrito Federal a Mato Grosso do Sul 35 bombeiros.
O governo daquele Estado também pediu reforço de 60 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do Icmbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
Nesta quinta-feira (31) foram deslocados 30 bombeiros para o posto de comando da operação, em Miranda.