Após matar jovem de 19 anos durante "salve", membros do CV são presos
Após matar jovem de 19 anos durante "salve", membros do CV são presos
|
19/05/2020 - 19:00
cadeia.jpg
Redação
Três acusados de matar o jovem Matheus Augusto da Silva Corrêa, 19, no bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande, foram presos nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil, em uma ação que contou com 41 profissionais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e Gerência de Operações Especiais. O homicídio ocorreu no dia 22 de março passado.
Os 3 suspeitos teriam relação com o Comando Vermelho. Durante a operação também foram cumpridos 7 mandados de buscas e apreensões nas casas dos envolvidos deferidos pelo juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
Coordenada pelo delegado Fausto Freitas, a investigação apura o homicídio de Matheus que foi vítima de um "salve" e não resistiu aos ferimentos.
Matheus morava com a irmã e uma sobrinha adolescente. Na noite do crime, todos estavam em uma festa e a sobrinha saiu mais cedo do local e foi para casa com um paquera. Ao chegar em sua residência, Matheus surpreendeu o casal em momento íntimo e agrediu os dois. O homem de 30 anos conseguiu fugir das agressões e reclamou da situação a dois amigos, que são criminosos, o que teria ocorrido.
O grupo foi até a casa da vítima e a levou a um outro local, no mesmo bairro, quando então aplicaram diversos golpes em Matheus, que não resistiu aos ferimentos.
Na operação desta terça-feira, os policiais prenderam o homem de 30 anos que teria sido agredido pela vítima e outros dois, de 31 e 22 anos, que também participaram do crime.
As investigações continuam para identificar a possível participação de outras pessoas no homicídio.