Com gol de Patrick de Paula, Palmeiras elimina a Ponte e pega o Corinthians na final do Paulistão
Com gol de Patrick de Paula, Palmeiras elimina a Ponte e pega o Corinthians na final do Paulistão
|
02/08/2020 - 20:46
Com o resultado, o Verdão vai à final para enfrentar o Corinthians, que bateu o Mirassol na semifinal. Na primeira fase, o Corinthians bateu o time de Vanderlei Luxemburgo, com uma vitória por 1 a 0.
O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, com destaque para os volantes Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires. O atacante Rony também se movimentou mais e do outro lado, o goleiro Ivan realizou boas defesas. Já na etapa complementar, a Macaca buscou mais o empate, dando certas aberturas para que o alviverde tentasse sacramentar a vitória - o jovem arqueiro mais uma vez precisou trabalhar. Ainda assim, o placar foi mantido.
Primeiro tempo
O goleiro Ivan e o travessão quase impediram que o Palmeiras saísse vitorioso no primeiro tempo. O goleiro da Ponte Preta fez ao menos três defesas decisivas, em chances claras de Rony (duas vezes) e Willian. O zagueiro paraguaio ainda cabeceou no travessão. Estas foram quatro das 12 finalizações alviverdes no primeiro tempo – números que mostram a superioridade do time de Vanderlei Luxemburgo, mas não fazem justiça à postura da Ponte, que também atacou o adversário e também fez o goleiro rival, Weverton, trabalhar. Em uma etapa movimentada, boa de ver, o gol poderia ter saído bem mais cedo, mas ficou para o último lance: um chute de fora da área de Patrick de Paula colocou o Verdão na frente. A bola desviou em Wellington Carvalho e enganouIvan.
Segundo tempo
A Ponte voltou para o segundo tempo com duas substituições (entraram Danrley e Moisés, saíram Dawhan e Jeferson) e mais ímpeto ofensivo. E as chances não demoraram a aparecer. João Paulo chutou firma e obrigou Weverton a fazer boa defesa. Moisés driblou dois adversários e mandou chute perigoso. O Palmeiras reagiu e quase ampliou com Gabriel Menino, um dos melhores jogadores em campo. E viu Ivan se destacar outra vez ao parar desvio de Bruno Henrique. O jogo seguiu vivo, com a Ponte capaz de ameaçar de tempos em tempos, como em contra-ataque que quase resultou em gol de Roger. Mas as melhores chances antes do apito final foram de Gustavo Scarpa: em chute que acertou o travessão adversário e em desvio dentro da área, para fora.
Agora, o Palmeiras volta as atenções para as duas partidas da final contra o Corinthians, que acontecem na quarta-feira (5) e no sábado (8), primeiro fora de casa e depois em sua arena, sem torcida. Palmeiras e Corinthians voltam a se encontrar em uma decisão depois de apenas dois anos, quando o Alvinegro venceu a final em 2018.