Líder da Série B e ainda invicto na temporada, Cuiabá sai na frente, mas sofre gol no fim e fica empate com o Botafogo-SP
Líder da Série B e ainda invicto na temporada, Cuiabá sai na frente, mas sofre gol no fim e fica empate com o Botafogo-SP
|
01/09/2020 - 20:23
Cuiabá e Botafogo-SP fizeram um jogo com variações táticas, de muitas oportunidades de gol e com os time tendo mais poder ofensivo em cada tempo, na tarde desta terça-feira, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foi o Dourado que dominou o primeiro tempo. O time de Chamusca teve mais volume de jogo e saiu na frente com Jenison, que de cabeça aproveitou cobrança de escanteio. Na etapa final, Claudinei Oliveira mexeu no time. As substituições mudaram a postura do time, que passou a ser mais agudo. Luketa, um dos destaques do segundo tempo, fez boa jogada pela esquerda e encontrou Ronald dentro da grande área, para deixar tudo igual no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Primeiro tempo
O Cuiabá teve uma baixa de última hora - Rafael Gava sentiu dores na coxa no aquecimento e foi desfalque -, mas no primeiro tempo, a ausência do meia não foi muito sentida. O time de Chamusca se comportou bem, teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. O primeiro gol de Jenison, após seu retorno ao Dourado, veio de uma cobrança de escanteio. Elvis cobrou, e o atacante subiu livre de marcação, venceu Darley e abriu o placar. O Pantera pouco saiu para o jogo e não ameaçou a meta de João Carlos.
Segundo tempo
Cludinei Oliveira não gostou nada do rendimento do seu time no primeiro tempo e resolveu mudar. As alterações surtiram efeitos, e a primeira chegada foi com Luketa com um minuto de bola rolando. Ele puxou para a direita e bateu firme. João Carlos só torceu para ela sair. A intensidade do Pantera segui até o fim de jogo. Foi o próprio Luketa, que iniciou a jogada que originou o empate do Botafogo-SP. Ele fez boa jogada individual, bateu rasante e encontrou Ronald, livre de marcação na segunda trave, para colocar números finais no jogo.